ASSOCIAÇÃO RECREATIVA ARTÍSTICA DESPORTIVA E CULTURAL DOS AMIGOS DE SANDE SÃO MARTINHO

QUEM SOMOS

A ARADCAS – Associação Recreativa Artística Desportiva e Cultural dos Amigos de Sande São Martinho, também conhecida por Associação dos Amigos de Sande é uma associação sem fins lucrativos constituída em 02 de Dezembro de 2013. Trata-se de uma associação de âmbito local que procura:

  • Incrementar quer quantitativa, quer qualitativamente, a produção local de cultura no âmbito da música, das artes cénicas e artes plásticas de âmbito local;
  • Incrementar as artes e ofícios tradicionais e as actividades ligadas ao património, numa perspectiva de memória e de valia económica, mas também como factor de valorização territorial;
  • Incrementar a participação sustentada da população em geral nas actividades recreativas e culturais, priorizando a criação de novos públicos.

No fundo, a ARADCAS procura dinamizar a produção das mais variadas actividades recreativas e culturais na freguesia de Sande São Martinho.

Em todas as actividades desenvolvidas pela ARADCAS, estão presentes os valores da igualdade, equidade e o respeito por cada indivíduo. São eles que têm orientado o trabalho da ARADCAS desde a sua constituição até ao presente.